19 3234-0074 Seg a Sex - 8h às 17h R Luzitana, nº740, Sala 63 - Centro Campinas-SP
Siga-nos

5 Dicas para você se sair bem em uma entrevista de Emprego

Com o intuito de te ajudar, selecionamos 5 passos que são PRIMORDIAIS para que você se saia bem em uma entrevista de emprego! Vamos conferir?

1. Pontualidade

Seja pontual, se organize com seu tempo visando as possibilidades de trânsito e localização da entrevista desconhecida por você. Além do fato de que se você chegar com antecedência, poderá utilizar este tempo para se localizar dentro da empresa onde será sua entrevista ou utilizar este tempo para se preparar em fazer sua melhor entrega diante do recrutador, considerando também que chegar antes do horário agendado, faz toda a diferença.

2. Currículo

É de suma importância que você leve seu currículo atualizado e impresso para sua entrevista, um grande erro que candidatos cometem com muita frequência, é pensar que o fato de ter mandado o seu currículo por e-mail não seja necessário leva-lo para a entrevista. Então não se esqueça… Tenha sempre com você nos processos de entrevistas, seu currículo atualizado, legível e em bom estado de apresentação.

3. Conheça a Empresa

Faça uma pesquisa sobre a empresa a qual esta participando do processo seletivo, será um diferencial em sua comunicação o fato de expressar seus conhecimentos sobre a empresa,  demonstrará ao recrutador o quanto está interessado em fazer parte da organização. Lembre-se que, no processo de entrevista será o momento de se destacar diante do avaliador.

4. Vestimenta

Algo de grande impacto é se vestir como já se  trabalhasse na empresa, pois nos dias de hoje temos inúmeras pesquisas que apontam a personalidade ou o estado emocional de pessoas pela forma dela se vestir, andar e se comunicar. Isso não significa vestir-se de forma luxuosa, mas sim estar bem apresentado durante o processo de recrutamento e seleção.

5. Fale Positivo

Comunique – se de forma positiva, as empreses sempre estarão em busca de pessoas motivadas. Lembre-se que você terá poucos minutos para demostrar seu potencial diante do recrutador, sendo assim, não utilize esse tempo para reclamar, falar contra as empresas anteriores que já trabalhou ou algo típico de negativismo, esse momento e crucial e decisivo para sua grande oportunidade de emprego.

Eai, gostou? Então fique antenado que muitas dicas ainda virão afim de te ajudar tanto pessoalmente quanto profissionalmente!
Até a próxima!!!!

Leave a Reply

Categorias